Clara Carvalho

Clara Carvalho

Como surgiu seu interesse pela Língua Inglesa?

Eu tinha 13 anos e não iniciei o estudo porque eu queria aprender, mas porque minha mãe disse que seria bom pra mim. Com aproximadamente 6 meses de curso eu comecei a ver resultado em mim e a cada conquista atingida era um pedacinho à mais que o idioma conquistava dentro de mim! Daí eu comecei a me dedicar e nunca mais parei.

Quais foram os principais desafios na sua jornada?

Meus principais desafios foram iniciais e psicológicos, porque eu estava entrando na adolescência e era muito influenciável. Meus colegas de escola diziam que inglês era algo MUITO difícil e que seria MUITO difícil de eu aprender.

Naquela época não era tão comum estudar inglês (pelo menos não no meio em que eu vivia). Aquilo entrou na minha mente e criou um bloqueio que quase me fez desistir do curso.

O que trouxe mais resultados na sua jornada? O que acelerou seu aprendizado?

O que acelerou meu aprendizado foram as perspectivas de novas culturas, novos modos de pensar e novas ideias de mundo que eu via no curso de inglês. Isso me deu MUUUUUUITA vontade de aprender o idioma e conseguir me comunicar com pessoas de diferentes países. 

Conforme eu fui aprendendo a me comunicar, comecei a conversar com pessoas de diferentes lugares e isso me estimulou e me fez aprender muita coisa que levo comigo até hoje.

Qual foi o momento em que você percebeu que estava aprendendo de verdade?

O momento que eu percebi que estava aprendendo foi quando eu estava com os meus avós e meu vô pediu pra eu traduzir uma simples frase em inglês. Eu traduzi e ele fez a maior festa. Ele contou pra todo mundo e eu pensei "hum... acho que eu consigo fazer isso".

Que diferença o aprendizado do inglês faz na sua vida hoje?

Hoje eu estudo Engenharia Mecânica no centro federal de tecnologia - CEFET (o curso dos meus sonhos) e dou aula de inglês no curso em que eu aprendi o idioma e que me ajudou a evoluir muito como pessoa.

Hoje eu não moro mais com meus pais e o que paga as minhas contas e me faz sentir realizada profissionalmente é o assunto que anos atrás eu achava que não faria nenhuma diferença na minha vida.

Se você fosse começar de novo, o que você faria diferente hoje?

Se eu fosse recomeçar do zero, não teria perdido tempo achando que eu não era capaz.

Alguma sugestão ou ideia para quem está começando a aprender inglês?

Minha sugestão é: Acredite em si mesmo e não perca oportunidades de praticar seu aprendizado por vergonha. Todo mundo tropeça e as vezes até gagueja, mas esses momentos é que nos ensinam a ser mais fortes. Quanto menos tempo você gastar com VERGONHA, mais tempo você vai gastar se ORGULHANDO do seu progresso.

Por que você decidiu ser professora?

Decidi ser professora de inglês porque quero que as pessoas sintam esse sentimento libertador que eu sinto de  saber que o mundo é de todos nós, e que todos nós somos capazes de ir, vir e nos comunicarmos com quem quisermos.

Você quer vencer o medo de falar inglês?

Então, converse com a gente. Preencha o formulário e entraremos em contato com você. Venha conhecer um método que funciona - e faça novos amigos por todo o Brasil.

Conheça outras histórias de pessoas como você:


Comenta aí, Galera!

"As aulas são super didáticas e de grande interação entre os alunos. Os professores nos ajudam a otimizar nosso tempo e encaixar o estudo ideal para as nossas horas vagas."

Jeremias, Angra dos Reis-RJ